Brincando nos Campos da Vida – Reorganizando o Cérebro

Brincando nos Campos da Vida – Reorganizando o Cérebro

A aplicação da Biossíntese na clínica infantil vem sendo uma construção gradual, sessão por sessão, com cada criança.

O atendimento psicoterapêutico à criança envolve uma variedade de intervenções e abordagens terapêuticas, daí o questionamento: em que, como, porque esse atendimento pode se caracterizar como um atendimento pautado nos princípios da Biossíntese?

Nesses anos de construção, os princípios eram reconhecidos, inicialmente, na valorização da história de vida intrauterina, nas experiências vividas pelo feto; na postura do terapeuta na busca da qualidade da presença, na valorização do contato (ressonância) e , principalmente, no entendimento do que é o ser humano: a integração dos seus vários níveis, a crença em uma espiritualidade encarnada, integrada no cotidiano, um corpo que expressa na postura e nos movimenta uma história de vida e que também traz a possibilidade de transformação, um ser social, interagindo e transformando o seu ambiente. Os temas básicos, como EMBRIOLOGIA, PROCESSO FORMATIVO e CAMPO ORGANIZACIONAL estavam, portanto, presentes.

Clique para fazer o download do artigo em PDF

Next Post
A aplicação da Biossíntese na clínica infantil vem sendo uma construção gradual, sessão por sessão, com cada criança. O atendimento psicoterapêutico à criança envolve uma variedade de intervenções e abordagens terapêuticas, daí o questionamento: em que, como, porque esse atendimento pode se caracterizar como um atendimento pautado nos princípios da Biossíntese? Nesses anos de construção, os princípios eram reconhecidos, inicialmente, na valorização da história de vida intrauterina, nas experiências vividas pelo feto; na postura do terapeuta na busca da qualidade da presença, na valorização do contato (ressonância) e , principalmente, no entendimento do que é o ser humano: a integração dos seus vários níveis, a crença em uma espiritualidade encarnada, integrada no cotidiano, um corpo que expressa na postura e nos movimenta uma história de vida e que também traz a possibilidade de transformação, um ser social, interagindo e transformando o seu ambiente. Os temas básicos, como EMBRIOLOGIA, PROCESSO FORMATIVO e CAMPO ORGANIZACIONAL estavam, portanto, presentes.